A visão de pão branco, com queijo processado da América que domina esses quartos - ou, em vez disso, a versão WASP de mercado da Anglo-America - parece errado. Eu contei um bronze de um indiano cansado bravo em seu pônei exausto. Uma pequena pintura mostra um ex-escravo e seu filho trabalhando em um parcelamento de vegetais e, perto disso, um bronze de um escravo emancipado com os cabelos curtos apresenta as pulseiras cruéis de algemas quebradas. Dizemos que Joshua Johnson era meio afro-americano, o que é informativo, mas no contexto, ele se sente mais como tokenismo.
Isso se estendeu até o século atual, onde as pessoas não tinham recursos financeiros para se sustentar e cada vez mais dependiam de patrões e Nobres para sobreviver. Hoje em dia, as pessoas estão cada vez " se virando " mais para montar seus negócios para não depender mais de trabalhar para os outros. Hoje com a nova tendência de investimento em moedas virtuais, pessoas jovens estão fazendo fortunas e se tornando milionárias aos 18 anos, olha que incrível isso. quem aprende como investir em bitcoin consegue multiplicar seus recursos de forma muito rápida.
A arte criada pelos nativos americanos permanece no andar de baixo nas galerias mal iluminadas, dedicadas também à arte africana e oceânica - uma mistura de tempos e culturas que poderiam ser classificadas como o gueto aborígene. É também onde o museu esconde seus tesouros pré-colombianos. Uma inclusão de último minuto de um retrato de um aristocrata colonial espanhola ricamente vestido nas novas galerias oferece um contraste vívido com a restrição puritana do resto. Também lembra aos visitantes que as Américas para o Sul e o Norte não estão representadas nesses quartos.
Onde estão os imigrantes que vieram por centenas de milhares para povoar o jovem país durante esse período? Onde estão os suecos e alemães, irlandeses, judeus e chineses? Pode-se argumentar que a maioria não tinha dinheiro para encomendar pinturas, mas há dezenas de fotos bordadas e objetos religiosos e o museu é rico em obras-primas fotográficas. A coleção do Met inclui a fotografia 1907 de Alfred Stieglitz "The Steerage", um tiro das pobres, massas iludidas que pensavam estar a caminho de uma terra onde as ruas estavam alinhadas com ouro, mas esta fotografia não está incluída aqui. Por que não? Uma sala dedicada à arte popular é fantástica, mas está submersa por tudo mais. Teria sido muito mais animado - e mais significativo - se este material tivesse sido entrelaçado com o resto.